sábado, 9 de julho de 2011

NOTA DE FALECIMENTO - COM MUITA TRISTEZA...



Nota de Falecimento: Prof. José Carlos Marques
09|07|2011
Noticiamos com pesar o falecimento do professor José Carlos Schmidt Marques, que morreu na tarde deste sábado, 09 de julho, vítima de um acidente envolvendo a moto em que pilotava e um caminhão, nas proximidades da cidade de Balneário de Piçarras(SC). O corpo está sendo velado no Cemitério Parque dos Crisântemos, bairro Praia Brava, em Itajaí(SC). O sepultamento será às 16 horas deste domingo.
José Carlos tinha 34 anos e trabalhava desde fevereiro de 2005 no Colégio Fayal como professor de química e matemática. Ele também era um dos Professores Facilitadores do Projeto Empresa Júnior, desenvolvido com alunos do Ensino Médio. Em 2010, também presidiu a CIPA, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Colégio Fayal. Na escola, o professor era carinhosamente chamado por seus alunos como Pikachu, um dos personagens do desenho infantil Pokémon.
Atualizado às 8h45min.
retirado do site: http://www.colegiofayal.com.br/noticia__det.php?noticia_id=980

2 comentários:

  1. De segunda a sexta temos que ir pra escola aturar professores que nem sempre são um dos melhores. Temos que estudar, nos empenhar e dar nosso melhor durante um ano inteirinho. Por mais que falemos mal da escola, a gente sabe que cria um laço muito forte ali dentro. E que alguns professores claro, são os nossos preferidos. Por mais que não demonstremos nossa afinidade com eles todos os dias, sabemos que os amamos sim, e de verdade. Pois nunca em nenhuma outra escola/faculdade teremos outro igual. Hoje (09/07/2011), perdemos um dos melhores professores -na minha opinião, do Colégio Fayal. José Carlos Schmidt Marques, ou melhor, o nosso famoso e único Pikachu. Pois é. É inaceitável quando perdemos alguém tão querido. A pergunta que mais me faço agora e faço a Deus é “Por que ele?”. Ele ainda tinha o final do ano todo pra alegras as nossas manhãs, pra nos ensinar a matéria da forma mais divertida. Ele ainda tinha todo um futuro ao lado da esposa, do filho que é jovem ainda… Ele ainda tinha que ter muito tempo aqui, com a gente. Em dois anos estudando nessa escola eu não conheci uma pessoa se quer, que não gostasse dele! Você podia chegar todos os dias na escola e encontrar com ele que ele sempre estava com aquele sorriso no rosto. E o pior, não é nem saber que ele faleceu… O pior foi saber que o acidente que eu vi na BR quando voltava de Joinville era com ele. Hoje de manhã fui a Joinville ver uma corrida de Kart do meu cunhado e na volta, exatamente no horário em que ele faleceu a gente passou de carro em frente. Eu fiquei chocada com a cena e claro, jamais imaginaria que seria com alguém proximo e tão especial assim… Eu sei que por mais que fosse com outra pessoa, seria outra família que estaria passando pelo que todos nós que gostavamos/gostamos dele, estamos sentindo agora. Mas é terrível lembrar que eu vi aquela cena e quando cheguei em casa e entrei na internet fiquei sabendo que era ele. Era ele que estava ali e que agora nos deixou aqui, com essa eterna saudade. Ninguém nunca vai substituir você. Nunca mesmo!! Se hoje mais uma estrela brilha no céu, é a estrela que lembraremos com muito orgulho. Pikachu, você vai deixar saudades eterna…Descanse em paz. Obrigada por todos os momentos que com certeza marcaram a minha vida! s2 - AGATHA MARANHÃO - 8ª SÉRIE A

    ResponderExcluir
  2. Em 2005, minha turma teve o privilégio de ser a primeira turma dele no colégio Fayal. 1º ano do ensino médio, aquele medo da tão temida química.
    Inicialmente tivemos 2 professores, que graças a Deus não deram certo, então depois de 15 dias do começo das aulas chega ele o Prof. José Carlos. Na época ele trabalhava em otura escolha em Balneário Camboriú (acho que era como diretor) por isso assumiu somente uma turma, ainda usava aprelho, parecia um adolescente, era o que mais brincava na sala de aula. Lembro que todas as turma reclamavam quando tinha 2 aulas de químicas no mesmo dia, mas a minha turma gostava, pois era com José Carlos. Ainda me lembro da primeira paródia que ele nos ensinou: " Em estrutura atômica eu vou virar uma fera, sei que átomo se divide em núcleo e eletrosfera..."
    Boas manhãs onde sempre existia riso, alegria, diversão,lógico sempre tinha a hora que ele era o professor chato, mas eram momentos raros.
    O engraçado era quando você tirava nota dez ele fazia 3 estrelinhas, era maior barato. Ele não queria apenas que o aluno aprendesse pra passar de ano, mas que realmente gostasse do que estava aprensendo e que levasse pra vida toda. E creio que todos que tiveram aula com ele, até hoje lembram de algo que mais marcou. Até ano passado tinha toda a matéria da época guardada. Quando eu conseguir realizar meu sonho, ser professora, quero ser como ele, que hoje é lembrado pelas coisas boas que fez na vida, pela diferença que ele fez dentro de uma sala de aula. Espero que ele esteja num lugar MARAVILHOSO, ajudando a todos, que seja nosso anjo da guarda e que principalmente guarde a família dele, pois tenho certeza que infelizmente perderam um grande homem, marido, pai, amigo...

    Fica aqui registrado minha homenagem ao melhor professor de quíimica que o colégio Fayal já teve!!!

    Dairiely Rodrigues, ex-aluna do Colégio Fayal ano 2005 1ºD ano ensino médio.

    ResponderExcluir